quarta-feira, 3 de julho de 2013

Stanley Beckford (1942-2007) – uma vida reggaementando a música

Stanley Beckford


Em 30 de março de 2007, Stanley Beckford perdeu sua batalha contra o câncer na garganta.

Em 03 de dezembro, a edição 2006 do The Gleaner Diário descrito, Stanley Beckford descreveu sua situação:.



Agora, olhando câncer na face, Beckford diz que ele só pode contar suas bênçãos. "Bem, louvado seja o Senhor, estou me sentindo melhor do que antes. Ainda estou sentindo um pouco de dor, mas tenho que tomar alguns medicamentos para tentar contrariar um pouco a dor", disse ele.

Ele diz que sua família também tem sido muito favorável, especialmente sua esposa Thelma. "Eu tenho uma mulher aqui, ela é mais do que um anjo. Durante minha doença, mesmo antes, como eu mesmo fico um pouco dor de cabeça ela pular e pronto para Tek conta de mim, então quando ele veio para a minha família eu não tenho queixas ", disse ele.

Seus sete filhos, cinco meninas e dois meninos, estão atualmente no exterior. Beckford, que diz que ele era um paciente no Hospital Universitário de West Indies, durante seis semanas, diz: "Até agora eu realmente não sei o custo do hospital. Essas coisas foram olhou em volta ou pago por outras pessoas, mas eu não tenho certeza por que. "

Foi, no entanto, relatado em The Gleaner em 13 de novembro, durante a realização de Derrick Morgan na CVM TV Startime foi feito um apelo para ajuda no pagamento de metade do Beckford a conta do hospital milhões de dólares. E Beckford tem preocupações maiores a considerar, como ele iniciou um tratamento de radioterapia de 10 dias, que também deve custar uma boa soma.

Beckford diz, no entanto, que o apoio geral da Fraternidade de entretenimento tem sido mínima. "Para ser sincero, é apenas Fab 5, os astronautas, Derrick Morgan, Toots Hibbert e um pouco mais, mas essas são as principais pessoas da indústria da música que vêm e me procurar no hospital e tudo o que eles poderiam oferecer uma contribuição que me deu. Eles são meus chefes de família ", disse ele, rindo.

Onde sua carreira de cantora está em causa, Beckford diz que ele sente que é hora de dar um pouco para o Senhor. "Para ser sincero, eu ainda mantenho minha coisa como cantora, mas para continuar com ele, eu não penso assim. Caso contrário disso, eu acho que eu vou dar para o Senhor", disse ele.

"Isso não quer dizer que se eu conseguir um show que eu não vou fazer isso", disse Beckford. Beckford diz que não se arrepende, como ele se descreve como um "campeão para a Jamaica".

"Há tantos número um canções que eu fiz ao longo dos anos, solda, Kisiloo, Brown Gyal, Vassoura Weed e havia outras músicas. Minha música festival, Dreaming Of A New Jamaica, Jamaica Island Of Casa, poluição e outros, mas por outro lado de que, chegando, eu tinha um monte de canções número um, mas eu não me lembro de tudo um dem às vezes ", disse ele.

Beckford diz que seu único arrependimento até à data é a maneira em que artistas mais velhos são tratados de forma injusta. "Eu sou um artista de gravação de baixo na década de 60 um, nunca usar para fazer nenhum dinheiro. Que eu uso para obter cinco centavos de dólar por cópia do registro de um uso di registro para vender por 75 centavos de dólar por produtor di não vai te dizer o quanto registros foram vendidos. E mesmo agora, não fazendo nenhum dinheiro como artistas velhos tempos. Di única coisa que fazer um casal de dólares é como estrelas de R Us, Startime e JCDC. Nós fomos roubados e enganados, mas quando as pessoas vêem Stanley e as turbinas dem seh um grande artista, mas só temos o nome di ", disse ele.

"Di hoje artistes dem Promoter só waan gi temos uma 15 mil dólares ou um US $ 20.000 e por di tempo wi táxi pagar uma coisa dem deh wi ciano pagamento wi contas. Tenho fi a pedir um emprestado, mi nuh vergonha fi ninguém dissessem dat. a chegar a meio milhão de um milhão. Eu não estou desrespeitando nenhum artista ou a indústria da música, mas eu só estou falando o que está acontecendo, e não deveria ser assim. Isso não só me sozinho como artista que essas coisas acontecem a. Você tem Hibberts Toots, Eric Donaldson, os astronautas, Derrick Morgan, Keith Poppin que são artistas de longa data, e no mesmo portfolio como eu. Nós não temos o nosso quinhão ", disse ele.


Introdução

De acordo com entrevistas dadas em 2004, Stanley Beckford nunca vi uma grande diferença entre mento e reggae. Para a primeira parte de sua carreira, que abrange a década de 1970 através da década de 1990, gravou reggae mento-infundido. Stanley saudou o novo milênio, deixando gravação reggae trás para gravar mento. É interessante notar que, enquanto alguns artistas do mento passou a reggae (como Lord Tánamo, Count Lasher e Conde Fixo), Stanley Beckford é o único artista reggae para passar para mento.

Stanley foi carregado fevereiro 17, 1942, na paróquia de Portland. Ele ficou órfão ainda criança e acabou vivendo em Kingston. Tomando um caminho que outros artistas jamaicanos seguida, ele começou a cantar na igreja, e, em seguida, ganhou destaque ao vencer na Vere Johns concurso de talentos do rádio. Stanley registrado reggae como Stanley e as turbinas, os Starlites, e, resumidamente, como Bellfied. Embora claramente reggae, a sua música tinha um tom de mento, mostrando um som país, especialmente devido aos vocais de estilo do mento de Stanley. (Ele soou como a grande cantora mento Harold Richardson.) Quando a influência mento era mais forte, suas gravações poderia ser melhor descrito como "mento-reggae".

Antes de passar para o mento, Stanley Beckford lançou vários álbuns de reggae e numerosos singles do início dos anos 1970 para a década de 1980, apreciando sucessos como "solda" e ganhar Festival três vezes.

Além de composições originais, Stanley registrado reggae cobre de uma série de canções mento, como "Quintal Balm", "Big Bamboo", "Banana", "Sweet Jamaica" (com novas letras), "Dip Dem", "Samfie Man "," Manutenção e Chi Chi Bud "," China Man From Montego Bay "e outros mencionados abaixo.

No final de 2008, eu ouvi via DJ David Pablo de Colton Califórnia de Tony Chin, que ofereceu as seguintes informações sobre a gravação de solda:

Alma Syndicate façanha banda.
Tony Chin guitarra-ritmo
Fully Fullwood-bass
Santa Davis-drums
Earl "Chinna" Smith-lead guitar
Keith Sterling-teclados
Ansel Collins-órgão
gravado no estúdio do Randy, 17 North Parade, Kingston JA



Reggae LPs e CDs
Jamaicano música fã Olivier Albot de França forneceu
duas discografias de gravações de reggae de Stanley Beckford. Punho é o único para LPs e CDs:


STANLEY E OS TURBYNES:
 Folhas Mi Kisiloo Dinâmico 1978
 Big Bamboo G. G. 1981
 Big Bamboo (relançamento) Gold jamaicano 1992
 Brown Gal Hope Road / Tuff Gong?
 África (CD re-lançamento do LP 1978) Lagoa 1995
 Queria que o homem Joe Gibbs 2000

OS Starlights:

 Solda (1974-1978) Pulsação 1993

STANLEY BECKFORD:

 Gipsy Mulher G. G. 1979

   Acima, no rótulo, Tuff Gong, é o Stanley e O CD Turbynes ", Gal Brown", produzido por Barrington Jeffrey. Este CD é recomendado como um excelente exemplo de reggae-mento. Piano é um instrumento dominante, remetendo ao som pré-elétrico do mento. O ritmo é saltitante reggae, influenciados pela batida proto-reggae do mento que vieram antes. Voz rurais de Stanley, bem como as letras adicionar à sensação país. A tampa traseira revela que a instrumentação é fornecida por coortes Sly e Robbie e familiar, tais como Tommy McCook.

Há muitas canções belas, e não maus: "Brown Gal" destaca-se, como faz "Dada imploro seu perdão" ea versão original de "vassoura Weed". Melhor mento reggae seria difícil de encontrar. "In My Prime" e "Leave My Kisiloo" (baseado no do Conde Lasher "Mobay chinês") são divertidos.

Tanto quanto mento abrange ir: "Deixe meu Kisiloo" é uma adoção da canção Lasher Conde lançado em Chin, "não enganar Roun Me Gal", também conhecido como "Mo Bay China Man". Outra faixa, "bolinhos", creio eu, é uma canção folclórica da Jamaica. A pista mento-reggae "Bredda Ram Puss" é uma canção diferente da canção mento "Senhorita A Cabra Ram".

"África" ​​apresenta uma introdução da música Africano, em que o canto de Stanley põe a nu a forte ligação entre as tradições vocais africanos e os vocais do mento da Jamaica rural. "A Little of Your Love" encontra Stanley realizando uma música soul.



Acima, na etiqueta Jamaica ouro é o CD 1992 re-lançamento do 1981 "Big Bamboo" LP por Stanley e Os Turbynes, produzido por Alvin Ranglin.

     

Este conjunto não é tão forte como "Gal Brown". Não é distintamente mento-reggae. Muitas faixas têm uma influência calypso, resultando em um compromisso menos interessante entre reggae, calypso e mento. Este CD pode ser encontrado muito barata. Possui encarte que colocam Stanley em contexto com calypso e mento. Boo Richards na bateria, Lloyd Parks no baixo, Willie Lindo, Bope e Andy Bassford na guitarra, Winston Wright nos teclados, Dave Madden, Dean Fraser e Glen DaCosta em chifres, Ruddy Thomas na percussão, Barbara Jones e Os Tamlins em backing vocals.

Tanto quanto covers do mento ir, não é o Harold Richardson e dos Ticklers "cura no Quintal Balm" (escrito por EF Williams), "Calypso On The Island" é uma adaptação do antigo mento "Banana" e "Carnival" é uma adaptação de "Sweet Jamaica" por Lord Lebby.

 Para a direita é o lançamento no Reino Unido deste CD em Registros Charly com uma capa diferente.
uma etiqueta a partir da versão em vinil GG Records.

Segue-se o lançamento do LP jamaicano Big Bamboo em
GG Records.


Reggae Singles

Abaixo está discografia de gravações de reggae de Stanley Beckford em 45 RPM singles Olivier Albot. Ao longo da direita e inferior estão algumas amostras aleatórias de muitos singles de Stanley.

OS STARLITES:

 Você é um homem procurado / Back To DUBwise G. G. Registros 1973
 Sugar Plum / Version (Bellfield) Volcano 1973
 How You Gonna Get Controle / Versão G. G Registros 1973
 Donkey Man / Dub Part Two G. G Registros 1973
 O dia todo trabalhando G. G 1973
 Slave G. G 1973
 Ja Ja foi preparar G. G 1973
 Mr G Softhand. G 1973
 Hold My Hand / Hold My Hand (Pt.2) Volcano 1974
 Mama Dee / Mama Dee (Pt.2) g.g Registros 1974
 Solda / Parte Dois g.g Registros 1975
 Balm jardim / Balm Quintal Skank Hot Rod 1975
 Cura no Barnyard / versão? 1975
 Healing (Rudy) 1975
 Ele Pon Top / Versão Tanya 1975
 Alguns A Weh A Bawl / Part 0,2 Dubwise G. G Registros 1975
 Mergulhá-los Jah Jah mergulhá-los / Jah Jah Dub GG Registros 1976
 Esposa fiel / Dub Sábio G. G 'S discos de sucesso 1976
 Born Again Rasta / Part Two Dub G. G Registros 1976
 Samfie Man (Nov 1976) G. G 'S Registros 1977
 Hold Them Natty Dread / Parte 2 Dub GG 'S Records?
 Mr Walker JAMA?
 Shame On You Starlite?
 Quando chego em casa FEDERAL?
 Kingston Garota Black & White?
 Dragon Dance (g.g 'S)?

STANLEY E OS TURBYNES:

 Chorando Slave / Hide do Bellinda Barry Out 1976
 Pouco do seu amor / Disco Serenade Dr. komina 1977
 Deixe meu Kisi-Loo / Bolinho Dr. komina 1977
 Tribunal de Família / Família Tribunal Dub (g.g 'S) 1977
 Sua mãe Never Know (1977) (g.g 'S)?
 Chiney Bebê (1977) (g.g 'S)?
 De John Lane Rock (1977) (g.g 'S)?
 Oh Jah Jah (1977-1978?) (G.g 'S)?
 A rainha Sheba (Março de 1978) (g.g 'S)?
 Big Bamboo (1978) (g.g 'S)?
 Richman FURO DE ÁGUA 1978
 Brown Gal / Versão Dr. komina 1978
 Broom Weed Dr. komina 1978
 Bredda Ram Puss?
 ?

 A Pretty Face / Permanente na minha janela Dr. komina 1979
 Ciúme / Dub Parte 0,2 g.g 'S discos de sucesso 1980
 Vem cantar comigo / Part 0,2 GG 'S discos de sucesso 1980
 Vem cantar comigo / Ciúme '12 '(Alvin Ranglin) 1981
 St Thomas Frango / Dub Parte dois registros GG 'S Hit 1981
 St Thomas Frango / Dub Part Two '12 'GG' S discos de sucesso 1981
 Nice Time / Part 0,2 THUNDERBOLT 1981
 Dream Of Me '12 '?



 Mento Recordings

 Em uma série de entrevistas em áudio em formato real postada no web site do Mondomix, Stanley explicou que, em 2001, ele foi visitado por promotores de França, que lhe pediu para gravar um disco mento. Stanley considerado o Dennis Mento Banda Rod, mas, depois de conferenciar com sua esposa, decidiu em vez de trabalhar com The Blue Glaze Mento Band, que ele acreditava ser a melhor banda mento ativo. (Como o artigo de Dan Neely em Globais ritmo revista mostra, Stanley vinha desempenhando por um tempo antes deste com o Dennis Mento Banda Rod. Veja abaixo mais informações sobre este artigo.) Em 2002, ele gravou ", Stanley Beckford Plays Mento", apoiado por esmalte azul. É o grande álbum mento que Stanley nasceu para gravar, mas consegui até que ele tinha 60! Junto com a ordem do lado de Bob Marley cobre, é uma bela coleção de remakes do mento de alguns dos sucessos de auto-escritas de Stanley (incluindo uma versão maravilhosa de "vassoura Weed", só vale o preço do CD) e as normas do mento. Este CD é recomendado como um excelente exemplo do ressurgimento de lançamentos do mento, que começou no final de 1970. Esta versão pode ser comprado em melhores lojas de discos e varejistas on-line.

 
Stanley seguiu este CD com uma turnê pela Europa com o Blue Glaze.

1. Big Bamboo
2. Hold My Hand
3. Rich Man
4. Broom Weed
5. Dip Dem Jah Jah
6. Guava Jelly
7. Three Little Birds
8. Kisiloo
9. Brown Gal
10. De solda
11. Fi Mi Gal
12. Segurá-lo Joe
13. Um amor


Em 2004, Stanley Beckford, novamente apoiado por The Blue Mento Banda Glaze, lançou "Reggaemento", um acompanhamento para "Jogos Mento", no rótulo, Chrysalis / Calaloo. Atualmente lançado apenas na França, ele pode ser comprado a partir do site da Amazon francês: http://www.amazon.fr. O livreto fechado inclui algumas belas fotos, além de letras das oito músicas escritas por Stanley. As demais faixas são versões do mento de favoritos reggae. Stanley está novamente em turnê pela Europa com esmalte azul para promover Reggaemento.

1. Wanted Man
2. Israelitas
3. Oh Jah Jah
4. Let The Devil Gwaan
5. 007 favela / u vai Never Grow Old Medley
6. Porque Way Estrada [incorpora o "back to back, barriga com barriga" chorus]
7. Sam Man Fi [não a canção Lasher Conde de mesmo nome.]
8. Telefone Chamando
9. Feel Like Jumpin '
10. Donkey Man
11. Oh Jeová



 Aqui está a banda:

Stanley Beckford (vocais, guitarra)
Vincent Price (clarinete e voz)
Nelson Chambers (banjo) Kenneth Burell (caixa rumba)
Thomas Hamilton (guitarra e vocal)
Randal Whyte (percussão e vocal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário