terça-feira, 5 de março de 2013

The Itals - Biografia







Muito antes de os Itals foram uma faísca no olho de seu produtor, Keith Porter gravou seu primeiro single de sucesso, "Hitey Titey", com os Westmorelites na etiqueta Studio One em 1967. Por volta de 1969, Keith se tornou vocalista de uma banda chamada Alma Eremita, apoiado por Eugene Gray e Henry Wignal nas guitarras, Reginald Seewell / Nash na base e bateria. Eles tocaram em setores de entretenimento numerosas da Jamaica até Sinclair Owen montar uma nova banda em 1971. Chamado Geração Futuro, a banda era composta por Dalton James Hilton e Roy na bateria, Devon Henry nos teclados, Eugene Gray, guitarra, Scott no sax, e Keith nos vocais. Eles realizaram em muitos hotéis e casas noturnas do circuito turístico da Jamaica para uma quantidade X de anos, cantando todos os estilos de música, americanos e jamaicanos.

Cansativo da cena do clube por volta de 1975, Keith correu para Ronnie Davis em Orange Street, em Kingston, e pediu-lhe que estava fazendo testes. Ronnie deu-lhe uma cassete com um ritmo. "Eu estava tão feliz com esse ritmo eu não olhar mais longe", diz Keith. "Em menos de uma semana que eu tinha escrito Ina Dis Ya Tempo e voltou para Kingston a gravar para a etiqueta Lloyd Campbell SpiderMan. Lloyd sentiu que precisava de algumas harmonias com minha liderança, então Ronnie e eu ambas as partes harmonia agregado. Não houve intenção de formar um grupo chamado Itals, o primeiro disco saiu como Keith Porter. Após a música estava a caminho de se tornar um sucesso na Jamaica, todos nós saímos para fazer alguma promoção. Lloyd, Ronnie, eu e Brian Thomas, da RJR estavam sentados lá atrás na cantina, quando Brian disse: 'por que não chamá-los de Itals', porque agora não era mais do que uma pessoa cantando. Todo mundo gostava desse nome. Parecia bom, assim de repente, Itals era um grupo. Ele nunca foi intencional. Eu sempre me perguntei se o nome foi o resultado de Brian perceber como eu era rigoroso sobre a comida que eu comi, estritamente Ital. "

Lloyd rapidamente reprimido o registro como "O Itals" para atender à demanda. Hoje, a música continua sintonizar o Itals 'assinatura, e foi descrito por Keith Richards, dos Rolling Stones, como "a faixa reggae perfeito". Ele foi incluído no CD do Rolling Stones 'Choice Artista, lançado este ano e disponíveis através Starbucks Coffee da Hear Music, uma divisão da EMI e selecionados grandes redes.

O sucesso de "Tempo Ina Dis Ya" viu o retorno do grupo ao estúdio com a adição de Ricketts Lloyd cantando a parte de harmonia terceiro de uma série de gravações para a etiqueta soberbas SpiderMan. Músicas como "Não Wake The Lion", "Brutal" e "Temptation" seguido em 7 de "libertação na Jamaica e Nova York em 77 e 78, estabelecendo os Itals entre os melhores dos cantores e compositores da Jamaica. Os Itals foram duas vezes finalistas da competição de música Jamaica Festival, e sua música de 1981, "Estilo jamaicano," rendeu-lhes um lugar no Reggae Sunsplash daquele ano. 1982 viu o lançamento do álbum os Itals primeiro "," Brutal Out Deh "na Nighthawk Records. Os Itals visitou os EUA e Canadá apoiado pelos Roots Radics. Seu segundo álbum, "Give Me Poder", foi lançado para a aclamação da crítica e atingiu # 1 na parada CMJ Rota do Reggae. Em 1985, Pollstar Revista colocou entre as 100 melhores artistas do ano.

Os gravação Itals o terceiro, "Filosofia Rasta", ganhou uma indicação ao Grammy de melhor álbum de reggae, seguido por "Cool e pavor". Seu quinto álbum, "primeiras gravações," reúne todos os solteiros Itals 'cedo e vários raros pré-Itals faixas para a festa de um coletor de Nighthawk. Em seguida veio o álbum Rhythm Safari "fácil de pegar", seguido por "Idade Moderna" em Ras Records, e passeios contínua em todo os EUA, Canadá e Europa.

Ao longo dos anos, os Itals ter realizado inúmeros shows em todo o mundo. Embora os cantores harmonia por vezes mudou, eles ainda soar tão doce como sempre, apoiando o vocalista original, Itals, Keith Porter. Agora, com o lançamento de "Livity Mi" de Keith as Itals 'Porter, a tradição continua Ital na cena musical atual.

Um comentário: