terça-feira, 31 de maio de 2011

Belém tem programação intensa no Dia Mundial Sem Tabaco

Belém tem programação intensa no Dia Mundial Sem Tabaco

A conscientização da sociedade a respeito dos males causados pelo cigarro ganha força hoje, no Dia Mundial Sem Tabaco. A droga, que é responsável por provocar mais de 50 tipos de doença ainda faz muitas vítimas no país. Por conta disso, as secretarias de Saúde Pública do Estado e de Belém têm programações direcionados para o combate ao vício. O auditório da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) recebe, às 8 horas, o 'II Fórum Paraense de Mobilização Social para Controle do Tabaco', com a presença de gestores das áreas de saúde e educação, legisladores, organizações não governamentais, empresas e outros segmentos sociais.

Na Praça D. Pedro II, em frente ao prédio da Alepa, bandas de música se apresentarão e vídeos educativos sobre o tabaco serão exibidos. Haverá, ainda, a medição gratuita de monóxido de carbono, o incentivo à prática de exercícios físicos, a distribuição de panfletos e a orientação sobre prevenção e promoção do controle do tabagismo.

A Sesma fará ações em uma série de estabelecimentos de saúde e empresas a partir das 7 horas. A Unidade Municipal de Saúde (UMS) do bairro da Marambaia será a primeira a receber palestras educativas, distribuição de panfletos, adesivos, chaveiros de combate ao fumo e o serviço de verificação de pressão arterial. As mesmas atividades ocorrem também nos três shopping centers de Belém, das 10 às 16 horas. A programação se estende às unidades municipais de Saúde e do Programa de Saúde da Família (PSF), com palestras educativas e distribuição de material de combate ao fumo.

AJUDEM A DIVULGAR

fonte:http://www.orm.com.br/plantao/noticia/default.asp?id_noticia=535346

Apoio: Jean Roots - (Grupo reggae Solidário e Toca dos Gatos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário