Grande Jeremias
"O Ideal seria se as pessoas Soubessem Amar...O Tanto que sabem fingir. "(Jean Roots - Pensador, Filósofo e Crítico MaraParaense)
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
APCR - Comemoração ao 68º Aniversário de Bob Marley
APCR - Comemoração ao 68º Aniversário de Bob Marley
Henrique e Ricardo Massud
APCR - Comemoração ao 68º Aniversário de Bob Marley
Marcadores:
BELEM PARÁ REGGAE.,
bob Marley,
BOB MARLEY. TRIBUTO,
DREAD,
grupo reggae solidário,
GRUPOREGGAE,
reflexao,
reggae,
Studio Jean Records,
Toca das Pedras
APCR - Comemoração ao 68º Aniversário de Bob Marley
APCR - Comemoração ao 68º Aniversário de Bob Marley
Nas falas Henrique(Naticongo e APCR) e o Depoimento de um Dos Pioneiros do Reggae em Belem Ricardo Massud contando um pouco das suas experiencias dentro do reggae em Belem do Pará.
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
Fotos do Aniversário de Bob Marley 2013 (APCR)
Marcadores:
68,
aniversario do bob,
apcr,
associação paraense da cultura reggae,
belem,
bob,
bob Marley,
jean roots,
Marley,
negros,
palestras,
uepa
68 ANOS DE BOB MARLEY COMEMORADO EM BELÉM DO PARÁ
Saint Ann, Jamaica (1945 – 1981)
Robert Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley, foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano. Ele é o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero pelos quatro cantos do mundo. Grande parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos, ele era considerado a voz dos oprimidos e lutava por um mundo de justiça e direitos iguais. Ele foi chamado de “Charles Wesley dos rastafaris” pela maneira com que divulgava a Cultura através de suas músicas.
Nascido em Saint Ann, Jamaica em 6 de fevereiro de 1945, Bob foi casado com Rita Marley (uma das “I Threes”, que passaram a cantar com os Wailers depois de eles alcançarem sucesso internacional). Ela foi mãe de quatro de seus doze filhos(2 adotados), os renomados Ziggy e Stephen Marley, que continuam o legado musical de seu pai na banda Melody Makers. Outro de seus filhos, Damian Marley (vulgo “Jr Gong”) também seguiu carreira musical
Um mês antes de sua morte, Bob Marley foi premiado com a Ordem ao Mérito Jamaicana. Ele queria passar seus últimos dias em sua terra natal, mas a doença se agravou durante o vôo de volta da Alemanha e Marley teve de ser internado em Miami. Ele faleceu no hospital Cedars of Lebanon no dia 11 de maio de 1981 em Miami, Flórida, aos 36 anos. Seu funeral na Jamaica foi uma cerimônia digna de chefes de estado, com elementos combinados da Igreja Ortodoxa da Etiópia e do Rastafarianismo.
ESTAREMOS COM UMA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NESTE DIA COMEMORADO EM TODO PLANETA, E BELÉM A CAPITAL MAIS ROOTS DO BRASIL NÃO IRIA FICAR DE FORA.
INFORMAÇÕES: 81908502 JEAN ROOTS(COORDENADOR DO GRUPO REGGAE SOLIDARIO)
INTEGRANTE DA APCR(ASSOCIAÇÃO PARAENSE DA CULTURA REGGAE)
Assinar:
Postagens (Atom)