17 anos sem o D´j ANTONIO JOSÉ (O LOBO DA ESTRELA DO SOM), Antônio José Pinheiro da Silva, 26 anos era o caçula dos homem de uma família de mais de 30 irmãos, sendo que destes somente 8 eram legítimos. Nasceu em Ariquipá, povoado de Bequimão, no anterior do Estado, filho de Marinaldo Rodrigues Silva e Maria José Pinheiro. Veio para São Luís aos 9 anos, para estudar, vencer na vida e poder ajudar a sua família de origem muito humilde.
Em São Luís, Antônio José conheceu Tony Tavares, amigo da família e de quem futuramente se tornaria o melhor amigo. Logo começou a trabalhar com Tony, em uma oficina de eletrônica aos 13 anos, fazendo pequenos serviços. Sempre muito interessado aprender a mexer com som, passou a companhar o amigo ás festas no Quilombo, onde Tony Tavares era D´j. Lá iniciou limpando caixas de som, os equipamentos e todos os sábados desmontava e radiola, para ver se havia algum defeito, e com isso aprendendo todas as “manhas”.
Com a saída do Tony Tavares do Quilombo, Antônio José assumiu o lugar deixado por ele, e de uma forma surpreendente conseguiu manter–se por muito tempo e com muito sucesso, até que desentendeu-se com a diretoria e saiu. Ferrerinha, que já conhecia o trabalho se Antônio José, convidou para trabalhar no Espaço Aberto, numa radiola chamada ESTRELA DO SOM.
ANTÔNIO JOSÉ, DJ DA ESTRELA DO SOM - SOFREU UM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO NO DIA 16 DE SETEMBRO DE 1996, na Av. Jerônimo de Albuquerque, em São Luis. Um dia depois o carro do Corpo de Bombeiros atravessou São Luís levando o corpo do Lobo. No longo trajeto entre o bairro de São Francisco e o Cemitério Jardim da Paz, no Maiobão, milhares de pessoas alinharam-se nas calçadas e acostamentos, acenando, gritando ou vertendo lágrimas. Antônio José não era Coronel, Deputado, Ministro, Jogador de Futebol ou artista de TV. Era DJ de Reggae, profissão pouco conhecida e nada nobre, mas isso apenas aos olhos da elite maranhense.
ANTÔNIO JOSE FOI CHAMADO “DJ THE NUMBER ONE”
O DJ DE TODOS OS TEMPOS – COM SUA ESTRELA AGORA ESTA NO CEÚ, BRILHANDO PARA OS REGUEIRO AQUI NA TERRA – MARANHÃO – JAMAICA BRASILEIRA.